sábado, 4 de abril de 2009

Consequências do Bullying !


O bullying não deve ser encarado como uma brincadeira de criança, especialistas no assunto garantem que o bullying acarreta diminuição da auto-estima e até SUICÍDIO.

E possui outras consequências como: depressão, angústia, estresse, absentismo e evasão escolar. Os autores dessas 'brincadeiras', começam com essa prática desde pequenos, e se tornam adultos violentos.

"Para quem é vítima do bullying, a saída é se abrir, e procurar ajuda de algum psicólogo.

Os alunos-alvo são crianças ou adolescentes que são, sistematicamente, discriminadas, humilhadas ou intimidadas por outros colegas. Geralmente, eles têm poucos amigos, procuram se isolar do grupo e são identificados por algum tipo de diferença física ou comportamental.", explica o especialista Aramis.

Acabe com esse mal !

3 comentários:

  1. artigo bem interessante e muito importante . Gostei de ler isso . Infelizmente isso é uma REALIDADE entre os jovens e aconteçe nas escolas .É bom ler coisas desse tipo para deixar de ser preconceituoso e ser mais ciente das coisas que faz e fala , que pode atingir ao proximo !

    ResponderExcluir
  2. po, tudo é verdade mesmo, hoje tudo quanto é brincadeira termina em briga e taals, isso acontece em qualquer lugar, não só em escolas, na rua, em casa, e acho que tinha que mudar isso !

    ResponderExcluir
  3. Muito importante falar sobre esse tema aqui. Realmente Thina , sua visão tem muita coerência, mas acredito que o que acontece não é desconhecimento dessas questões... é que, em geral, o "chefão", o que usa muito mais a pressão emocional do que física, se esconde com mais facilidade, dificultando as "provas" que o incriminam... daí muitos pais, professores, psicólogos, não conseguirem "visualizar" e punir esses comportamentos.
    Mas acredito que isto vem mudando aos poucos, assim como nos casos de violências domésticas psicológicas.

    ;**

    ResponderExcluir